As melhores startups do Brasil para você se inspirar

O empreendedorismo no Brasil ganhou muito fôlego nos últimos anos e deve seguir assim. Com grande número de iniciativas espalhadas pelo país, podemos analisar o cenário das melhores startups do Brasil.

Unicórnios à brasileira

Os últimos meses foram marcados não só pelo surgimento do primeiro unicórnio brasileiro, mas pelo surgimento de 5 deles, no total. A 99, empresa de transporte adquirida pela chinesa Didi Chuxing, foi a primeira, mas depois se juntaram ao grupo as startups brasileiras iFood, PagSeguro, Nubank e Stone. Além das startups nacionais, o Brasil chama atenção também de unicórnios internacionais, como a colombiana Rappi, que concentra bastante esforços no mercado daqui.

LinkedIn

O LinkedIn, rede social de negócios, analisou as startups que mais se destacaram nos últimos tempos e, portanto, consideradas as melhores startups do Brasil. Para o ranking, a plataforma segue alguns critérios que englobam fatores como o crescimento do quadro de funcionários, engajamento do público que não faz parte de nenhuma equipe da empresa, interesse nas vagas ofertadas, entre outros. Além disso, participam exclusivamente startups brasileiras independentes da iniciativa privada e que tenham até sete anos de existência.

Confira as 10 melhores startups do Brasil

Nubank

Startup do setor de serviços financeiros, o Nubank disputava com a 99 a corrida para ser o primeiro unicórnio brasileiro. A empresa é pioneira quando o assunto é banco e operadora de crédito digital. Fundada em 2013 e com sede em São Paulo, hoje a empresa tem 1111 funcionários globalmente.

Creditas

A Creditas, também com sede em São Paulo, obteve destaque com empréstimos em um modelo de crédito digital. O ponto mais forte e responsável pelo sucesso da empresa  no empreendedorismo no Brasil é a taxa de juros bem abaixo do que credores tradicionais podem oferecer.

Guiabolso

Mais uma iniciativa inovadora paulistana, o Guiabolso se diferencia  por conferir facilidade ao controle financeiro de seus usuários. Além de permitir a administração  de diferentes contas, ele também trabalha com empréstimos através de outras empresas colaboradoras.

Docket

Um bom exemplo do potencial do empreendedorismo no Brasil, a Docket cresceu 300% em 2018. A proposta a qual se deve esse crescimento, é a busca pela diminuição da burocracia envolvida na análise e gestão de documentos, amenizando gastos financeiros e de tempo.

Stone Pagamentos

Uma das representantes do ‘boom’ das maquininhas de cartão no empreendedorismo brasileiro, a Stone está empenhada em continuar crescendo. Com mais de 200 mil clientes, segundo a própria startup, a empresa anunciou que vai abrir capital na Bolsa de Valores de Nova Iorque.

QuintoAndar

A inovação do empreendedorismo no Brasil também chegou ao mercado imobiliário. Entre as melhores startups do Brasil, a QuintoAndar atua na facilitação do processo de busca e locação de imóveis, chegando a desempenhar função de fiador e gestor dos imóveis.

CargoX

Representante do setor de transportes de carga entre as melhores startups no Brasil, a  CargoX se destaca desde o final de 2017, quando recebeu um investimento de R$65 milhões de reais de nomes como Goldman Sachs, George Soros e Qualcomm.

Loggi

Com proposta semelhante a do unicórnio Rappi, a Loggi cresce em meio a uma alta competitividade no mercado de startups brasileiras. O negócio realiza diversas entregas em cidades onde grandes congestionamentos são frequentes. A empresa pretende abrir 250 vagas de emprego até julho de 2019.

Sky.One Cloud Solutions

Se você se perde com toda a computação em nuvem e manuseio de dados, essa pode ser a startup certa para você procurar. A Sky.One auxilia nessa transição entre sistemas e nuvem. A empresa recebeu um aporte de mais de R$22 milhões por parte da Invest Tech.

Hotmart

Startup brasileira para produtores de conteúdo, a plataforma da Hotmart possibilidade a criação, distribuição e venda de conteúdo digital. Alguns exemplos de produtos da Hotmart são cursos, e-books e também podcasts.

coworking no centro de São Paulo

Equipe ISSO!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *