VISÃO

Open City Innovation é um Programa de inovação aberta e aceleração de startups que trabalharão diretamente com seus parceiros e potenciais clientes para validar e integrar soluções inovadoras feitas para melhorar a qualidade da vida urbana em diferentes verticais.

A Isso! lança um programa para acelerar a transformação urbana e social do Centro de São Paulo através da construção de um ecossistema de inovação no Centro, trazendo sob um mesmo teto: startups, designers e hackers com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras para desenhar um centro mais conectado, aberto, sustentável e seguro.

Sugerimos um novo modelo para revitalização do Centro: CENTRO TECNOLÓGICO.

CONECTADO
As tecnologias transformacionais, como fatores habilitantes da revitalização: Prédios inteligentes, Internet das Coisas, Sensores nas ruas, Serviços Digitais e Inclusão Digital.
ABERTO
O Centro como um ecossistema de inovação aberta, atraindo comunidades de inovadores, colaborando para a criação de um modelo de governança inclusivo, mediante plataformas colaborativas
SUSTENTÁVEL
Inovação para suportar os programas de planejamento urbano, promovendo mobilidade, reciclagem, energias renováveis, economia compartilhada, utilização dos espaços ociosos, valorização do patrimônio histórico e cultural da região central.

VERTICAIS

SECURETECH
#smartpolice

O centro é a região que registrou o maior número de roubos de celular em 2018. No bairro da República, foram registrados 3.288 casos, na sé 1730, na consolação 1.148 ocorrências.

URBANTECH
#smartmobility

1.253.675 de deslocamentos diários são realizados com destino para região.

#smartourism

7 entre 10 dos principais destinos turísticos de São Paulo, são no Centro.

DESIGNTECH
#smartworking

O Centro representa apenas 4% do total de moradias da Cidade de São Paulo

#smartliving

17% dos empregos da cidade estão no Centro.

Verticais específicas para desafios específicos de transformação urbana e desenvolvimento social da região. Em cada vertical, uniremos a empresas inovadoras e parceiros associados à ISSO! com startups de todo o mundo

O primeiro a ser lançado é o SecureTech visando atrair empresas, profissionais e startups na área de segurança publica que poderão testar suas tecnologias usando dados reais em um ambiente real representado pelo Centro.

SOLUÇÕES

IoT

Internet das Coisas

BigData

Conjunto de dados

Ai

Inteligência artificial

Security Robots

Robôs de Segurança

Blockchain

Registro distribuído

VR/AR

Realidade virtual

ROADMAP

Fique ligado! As datas de abertura do processo serão anunciadas em breve.

PARTNERS

Patrocinadores públicos e privados poderão apoiar novas ideias de design e tecnologia para a transformação de um das regiões com a melhor infraestrutura da América Latina, maior patrimônio histórico e cultural da cidade, com grande potencial de desenvolvimento e valorização.

MENTORES

A experiência dos melhores mentores de mercado!
DOMENICO GRECO

MBA, Startup & Innovation Thinker com um background empresarial dinâmico. Especialista em Inovação com base nos futuros comportamentos dos consumidores.

FERNANDO TOMÉ

Desenho de Jornadas de Inovação com demandas de empresas, governos e entidades a partir de premissas e objetivos de inteligência social e transformação digital

LUÍS FERNANDO MASSONETTO

Prof. Dr, de Direito Econômico e Urb. da USP. Foi Secretário de Negócios Jurídicos do Município de SP e Secretário Nacional de Regulação e Supervisão da Educação Superior no Ministério da Educação

LEANDRO QUEIROZ

Consultoria e mentor de novos negócios, empreendedorismo e startups: Modelagem de negócios, modelagem e indicadores financeiros, valuation e acesso a investimentos.

TEN.CEL. ANDRÉ LUIZ DE OLIVEIRA

Mestre e doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Estudos da Polícia Militar do Est.de SP, Bacharel em Direito e Pós Graduado em Gestão de Políticas de Seg.Pública pela PUC

FAQ

Perguntas frequentes!

Hackeando o Centro é o 1° Programa de Open City Innovation da ISSO!, cujo foco é acelerar a revitalização urbana e social do Centro da Cidade mediante a tecnologia e a inovação.  Os participantes terão a oportunidade de desenvolver e validar soluções inovadoras para melhorar a qualidade da vida urbana em 3 diferentes verticais: SecureTech, UrbanTech e DesignTech.

A  ISSO! é um hub de inovação aberta independente localizado no Centro de São Paulo e será responsável por toda a operação do Programa.  A ISSO! oferece espaços de inovação e startups “as a service” para empresas e instituições publicas e privadas que querem inovar em sinergia e conexão com startups. Com essa inciativa a ISSO! quer lançar o conceito de inovação aberta para além de suas fronteiras atuais de aplicação ao mundo corporativo, concentrando-o nos processos complexos de renovação urbana que envolvem uma multiplicidade de atores públicos, privados e coletivos que devem co-alinhar suas estratégias e colaborar no que chamamos de “inovação aberta em cidade”.

Para se inscrever para o Hackeando o Centro sua startup deve ter sinergia com um dos temas propostos.  Além disto, sua startup precisa:

– Ter founders que estejam extremamente dedicados ao processo de aceleração;

– Ter disponibilidade para estar em São Paulo durante o período de aceleração;

– Se comprometer com a rotina de reuniões e mentorias proporcionadas pela ISSO! e a rede de patrocinadores e apoiadores do Programa.

Aceitamos startups com pelo menos 1 integrante responsável pela área de tecnologia e 1 integrante responsável por questões de mercado e negócios.

O foco do programa é gerar negócios capazes de transformar o Centro da Cidade e por isso precisa estar preparado com um time forte, com habilidades complementares e dedicado. Sem isto, é improvável que seu projeto tenha sucesso. Para participar do processo de seleção não é necessário ter um CNPJ. Aceitamos inscrições de pessoas físicas como designers, programadores e estudantes da área de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia e Ciência da Computação com matrículas ativas em instituições de ensino reconhecidas pelo MEC, com idade superior a 18 (dezoito) anos na data da inscrição e que sejam residentes e domiciliados em território nacional. No entanto, caso seja selecionado(a), será necessário fazer a abertura da sua própria empresa ou agregar-se a uma startup já existente, em quanto para aceleração serão selecionadas só startups que já possuem um MVP funcional.

Ter participado de outros processos de aceleração não exclui a chance de participar do nosso, porém não é possível participar das duas acelerações ao mesmo tempo. Acreditamos que não há como conciliar demandas de agendas e encaminhamentos práticos com dois processos de aceleração sendo tocados simultaneamente.

As inscrições ainda não estão abertas, mas registre seu interesse e você será notificado assim que os registros forem abertos para garantir sua participação. Para se inscrever você deverá preencher nosso formulário de inscrição.

Selecionaremos até 3 startups em cada vertical.

A principal contrapartida exigida é o comprometimento do time. A ISSO! não compra equity das Startups. Tampouco temos interesse em nos apropriarmos da propriedade intelectual da sua Startup. O nosso principal objetivo são os negócios criados entre as startups aceleradas e as empresas parceiras do Programa que poderão vir a adquirir ou licenciar a propriedade intelectual desenvolvida.

Este é um programa equity-free. Ao mesmo tempo as startups selecionadas receberão um premio em dinheiro conforme regulamento que será publicado no momento da abertura das inscrições. Além disso, as empresas parceiras do programa poderão expressar interesse em investir diretamente no capital das startups.

Não, a startup deve arcar com os custos de deslocamento e estadia durante o programa. Mesmo assim encorajamos todos os fundadores a se candidatar, independentemente da capacidade de pagar por tais custos. Assistência financeira limitada poderá ser discutida em caso especiais.

Sim, o programa é presencial. É necessária a dedicação dos founders e/ou membros estratégicos da empresa de maneira mais intensa. Temos um limite máximo de 4 membros por Startup participando do processo de aceleração, que poderão usufruir de toda a nossa infraestrutura, além dos outros benefícios da aceleração.

Nós não assinamos acordo de confidencialidade no momento do processo de seleção. Avaliamos centenas de projetos para esse e outros programas de aceleração e tratamos com sigilo todas as informações compartilhadas. Apenas a equipe da ISSO! e os parceiros dos Programa terão acesso às informações colocadas nas inscrições. Caso haja alguma informação que não se sinta confortável para compartilhar sem um acordo de confidencialidade, nossa sugestão é que não inclua no formulário de inscrições.

Podem patrocinar o Programa empresas privadas de diversos setores para financiar o processo de desenvolvimento dos projetos. Se você é uma empresa que têm sede no centro da cidade de São Paulo, um banco ou uma empresa de tecnologia atuante no setores representativos das 3 verticais, tendo interesse em apoiar o processo de revitalização urbana da região, escreva para info@isso-hub.com para saber mais!

Podem patrocinar o Programa o poder público, ecossistemas de inovação (incubadoras, aceleradoras e universidades), mídia e veículos de comunicação para criarmos a agenda positiva envolvendo o maior número de startups com potencial de produção para viabilizarmos a criação de novos projetos de revitalização urbana e social do Centro da Cidade mediante a tecnologia e a inovação.

Endereço

Mirante do Vale – 42° andar Rua Brigadeiro Tobias, 118 Centro, 01031-902 São Paulo, Brasil

Contatos

Relações com investidores

ivan@isso.ventures

Marketing

alessandro@isso.ventures

Comercial

luciano@isso.ventures

Jurídico

caldeira@isso.ventures

Imprensa

monica@cdicom.com.br

Demais assuntos

info@isso-hub.com
+55 (11) 4564-9778

Imprensa

imprensa@isso-hub.com

CDI COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

(11) 3817-7800 / 7966

Dado Carvalho
dado@cdicom.com.br

Rodrigo Bifani
rodrigo@cdicom.com.br

Monica Giacomini
monica@cdicom.com.br