Como sua empresa pode sair da crise e voltar a crescer?

como a sua empresa pode sair da crise e voltar a crescer

Vivemos em uma sociedade com múltiplos estilos de vida. Aqueles que querem viver em uma realidade mais moderna e acelerada, têm tantos meios de buscar isso quanto aqueles que não querem. Mas o empreendedorismo exige que você esteja alinhado à inovações para manter o crescimento da sua empresa e encontrar formas de como sair da crise que assolou muitas organizações brasileiras nos últimos anos. Para que isso aconteça de forma constante, separamos algumas dicas fundamentais para você saber como investir e melhorar a saúde do seu negócio.

Empreendedorismo de hoje = aposte em novas tecnologias

O desenvolvimento de novos aparelhos sempre esteve ligado ao empreendedorismo e à inovação de empresas. Mas, além disso, a tecnologia oferece diferentes soluções a problemas por vezes já conhecidos. Uma startup, por exemplo, é um modelo de empreendedorismo que está diretamente ligado a novas abordagens, até mesmo para ferramentas virtuais já conhecidas, mas que muitas vezes podem ser ainda melhor utilizadas.

A tecnologia, ao longo do tempo, torna-se cada vez mais importante no desenvolvimento e manutenção de uma empresa. Uma startup voltada para esse segmento, além de garantir que você esteja atento a inovações tecnológicas, poderá direcionar sua equipe para um melhor aproveitamento de um recurso já utilizado, por exemplo.

Sair da crise é não focar apenas em solucionar problemas

Por que esperar algo dar errado para depois pensar em uma solução? Otimizar as etapas do dia a dia de trabalho da sua empresa é essencial e confere maior fluidez ao fluxo de tarefas da sua equipe, evitando possíveis falhas.

Você provavelmente já conhece os pontos que precisam ser melhorados na sua empresa, mas o caminho para esse desenvolvimento nem sempre está claro. Daí a importância da atuação da ISSO! em conectar empresas como a sua a startups que apresentarão soluções adaptadas e direcionadas para modernizar processos do seu negócio.

Um ponto que precisa ser melhorado pode ter diversas abordagens e soluções. Coisa que muito provavelmente você e equipe já sabem, mas é difícil dispor de tempo para buscar, analisar e testar essas diferentes possibilidades sem que isso interfira nas demandas já distribuídas. Conectar-se à startups que trabalharão para criar essas abordagens em busca de soluções pode ser o impulso que inovará sua empresa, consequentemente fazendo-a voltar a crescer.

Dicas de como investir

Para definir os próximos passos da sua empresa e em quais inovações investir, a ISSO! te auxiliará desde o planejamento, com uma consultoria completa para analisar e definir as próximas tomadas de decisões de investimento adequadas para seus objetivos. O espaço da ISSO! é aproveitado também para a realização de treinamentos e eventos que conectam profissionais através de seminários corporativos, competições (hackatons e pitches) e conferências tecnológicas.

Os eventos possibilitam que você tenha acesso a insights que talvez não chegariam até sua empresa sem aquela palestra, treinamento, etc. Associados à consultoria, você poderá ter uma visão mais ampla das necessidades que seu negócio demanda e a ISSO! poderá te direcionar até a solução mais viável e, claro, visando o menor custo possível, com melhorias tangíveis para seu budget.

O relacionamento estreito com startups também deve render múltiplos benefícios. Além do ponto de vista mais óbvio de expansão de networking, os ambientes de trabalho de uma empresa consolidada de médio porte e de uma startup são bem diferentes e melhorias mais subjetivas, porém não menos importantes. Um exemplo é a energia de uma empresa menor e mais jovem, que poderá renovar o potencial da sua equipe.

A troca de experiência também é ponto forte nessa relação, já que uma empresa consolidada tem estruturas e processos que com certeza diferem em alguns pontos da forma que startups trabalham. Esse fluxo acarreta no que chamamos de “reverse mentoring”, que diferentemente da mentoria clássica oferecida aos jovens ou recém empresários, faz uma ponte bidirecional e de troca de experiências e energia entre startup e empresa. Ou seja, na proposta da ISSO!, os próprios empresários consolidados poderão ter seus negócios e oportunidades avaliados pelas startups, rendendo ideias para renovar sua atuação no mercado e, automaticamente, base de clientes.

Em breve, voltaremos a falar sobre esse tema. Continue acompanhando nosso blog!

Equipe ISSO!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *