ISSO! bate sua primeira meta de investimento

O primeiro grande ecossistema de inovação no centro da cidade de São Paulo, a ISSO! Hub bateu sua primeira meta de investimento em poucas semanas. Propagando a democratização do acesso à inovação, o empreendimento já cumpriu o objetivo de reunir a quantia de R$500 mil.

Qual a proposta da ISSO! nas palavras de um dos primeiros investidores?

O hub é muito mais do que um coworking, mas também envolve esse espaço e engloba o conceito de um ambiente de trabalho compartilhado. Além de focar startups e empresas de médio e pequeno porte, já garantindo interação entre pelo menos três estruturas de negócio diferentes, a ISSO! coloca em prática um cenário de efervescência de ideias e facilita de fato a união profissional daqueles que buscam investir em inovação.

Um ecossistema de inovação está passos à frente do coworking. Ou seja, é uma iniciativa em maior sintonia com o mercado atual, como destaca Jean Tchorbadjian, empresário imobiliário que decidiu investir em inovação ao lado da ISSO!.

“Achei a proposta da ISSO! muito alinhada com o momento em que as empresas precisam inovar e se reinventar”, explica. Tchorbadjian ainda destaca que o hub é um bom exemplo de como investir em inovação. “Nesse cenário, a própria ISSO! inova ao ser uma ponte entre empresas cujo porte dificulta o investimento em inovação e novos empreendedores que possam oferecer essas soluções”, frisa o investidor, ressaltando a real democratização.

Multidisciplinaridade a toda prova

Empresas possuem diversas necessidades, seja uma startup de pequeno ou médio porte e, para solucionar a demanda de cada empresa, a ISSO! aposta na pluralidade de conhecimentos. Tanto em relação às consultorias oferecidas às empresas e startups que habitam o coworking, quanto na variedade de área de atuação dos empreendimentos tutelados, assim favorecendo a conexão e mutualidade profissional entre as iniciativas que dividem o espaço.

O clima instaurado pela intenção comum de investir em inovação através de um ecossistema, de uma rede interdisciplinar, foi uma das características que fez Tchorbadjian ter certeza de que acredita na ideia do hub. “E tudo isso acontecendo em um ambiente de interação e apoio multidisciplinar a esses novos empreendedores”, disse.

A inovação do conceito do próprio hub inédito no centro de São Paulo, é outro fator importante na hora de decidir tornar-se um investidor, como lembrou Tchorbadjian ao pontuar que “apostar em uma ideia em que você acredita aumenta significativamente as chances dessa ideia ser um sucesso”. Por isso, apesar do rápido sucesso na caminhada para bater a primeira meta de investimento, a ISSO! segue aberta para crescer ao lado de quem acredita em facilitar o acesso popular à inovação – seja por não exigir investimento inicial das startups ou por estar aberta a negociações com investidores que não são profissionais nisso.

Impacto Social

Para Ivan Tallarico, CEO da ISSO!, essa primeira meta é significativa pois “começa a concretizar o sonho, tornando-o tangível para uma comunidade crescente de pessoas que acreditam no modelo proposto pela ISSO! e no desafio que está por trás da democratização do acesso à inovação”, diz.

Outro dado interessante a ressaltar é que, até o momento, os investidores que abraçaram a ideia não são investidores profissionais. “São pessoas de fora do ecossistema de inovação e que querem fazer parte d’ISSO!”, completa Tallarico.

Isso confirma a visão e a aposta da startup, de que “gente comum” e com vontade de empreender quer e pode fazer parte desse movimento, que promete impactar a vida de muitas pessoas na cidade e no País.

coworking no centro de São Paulo

Equipe ISSO!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *