ISSO! é o primeiro grande coworking no Centro de São Paulo

coworking no Centro de São Paulo

O conceito de coworking é uma definição extremamente recente na história das sociedades. Não faz nem 20 anos que usamos essa expressão, cunhada em 1999 e que vimos ser desenvolvida como conceito nos anos 2000, sendo aplicada e ganhando mais adeptos. Ideia urbana, esse modelo de trabalho assume o papel de ser localizado em algum lugar que facilite a vida e sabemos que, na prática, nem sempre é assim. Mas o primeiro grande coworking no centro de São Paulo, a ISSO!, vai trazer a fluidez do conceito efetivamente.

Como a lógica de compartilhamento de espaços empresariais físicos e urbana e cresceu em grandes cidades, frente a um estilo de vida intensamente corrido, ela assumiria a tarefa de oferecer boa localização. Ou seja, um ambiente de trabalho em meio a um cenário compatível com esse estilo de vida.

Mas na prática…

É comum que, a fim de posicionar também o próprio negócio em localizações prestigiadas, os coworkings invistam em bairros nobres. Claro que tem lá suas vantagens, mas nem sempre a paisagem mais bonita vai ser a prioridade para o crescimento do seu empreendimento.

No entanto, bairros mais nobres costumam ser mais afastados – ou de difícil acesso – em relação aos bairros mais populosos. Isso frequentemente coloca as pessoas que lá trabalham em cenários de ruas residenciais ou bairros predominantemente empresariais. Dessa forma, empreendedores e trabalhadores ficam afastados da efervescência comercial e cultural que um coworking no centro de São Paulo pode possibilitar. É exatamente aí que moram algumas das muitas vantagens do hub da ISSO!

Por que um coworking no centro de São Paulo?

O centro de São Paulo revela-se um ambiente muito propício à inovação e a ISSO! não só reconhece, como abraça esse potencial de uma região tão histórica e emblemática da cidade. Localizado na cobertura do Mirante do Vale, as vantagens que o hub apresenta vão desde fatores mais objetivos, como acessibilidade, à critérios mais subjetivos – mas não menos importantes.

Fácil de chegar

A escolha coloca a ISSO! no consciente grupo de empresas que investem na retomada do movimento de desenvolvimento de centros urbanos. Pela localização central, o acesso ao hub torna-se mais fácil, mais rápido, logo, menos cansativo. No caso de São Paulo, o centro conta com três estações de metrô que dão acesso à região (São Bento, Luz e Anhangabaú), fator que favorece a democratização de iniciativas de inovação ao inserir, de fato, um grande hub na vida da cidade.

“Acreditamos que a revitalização da área é fundamental para recuperar o prestígio do centro da capital paulista, além de tornar o local um celeiro de talentos voltados para a inovação”, explica Antonio Caldeira, COO da ISSO!.

Quanto mais, melhor

A democratização da inovação, além de ser importante por fatores sociais, resulta em uma maior pluralidade de ideias e iniciativas. Quanto mais mentes criativas pensando juntas, mais possibilidades de soluções e adaptações surgem e a efervescência cultural presente em grandes centros urbanos só tem a colaborar nesse processo.

A maior possibilidade de encontrar mentes criativas não é a única vantagem. Ao ser inserido em uma região de maior pluralidade, como em um coworking no centro de São Paulo, por exemplo, você conecta-se a necessidades que antes não eram vistas, intensificando seu próprio potencial de criação e a abrangência das ações desenvolvidas.

Toda essa composição de vantagens torna a ISSO! um empreendimento inédito na dinâmica da capital paulista. Dessa forma, o hub mostra que tem tudo para facilitar a troca entre uma empresa já consolidada e uma startup de forma pioneira.

coworking no centro de São Paulo

Equipe ISSO!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *